Pop Is Dead.
4.11.2003
Mais uma prova, mais um dez. História do Rádio e TV II. O 10 é zoeira, claro, mas fui bem. Tb, esse professor é mto mãe, não dá pra ir mal (a não ser que vc não saivba realmente absolutamente NADA). Segunda que eu quero ver História da Arte. Vai ser o famoso Fowler (NABO).
Bom, hj eu ia com a Debbie e a Mi assistir As Horas no Gay Caneca, mas rolou uma confusão, um chegou mais atrasado que o outro e eu e a Dé ficamos andando pelo shopping, hehehe. Mas mesmo assim foi divertido! :) Além disso, na volta, algo que muito não acontecia ocorreu. Tive uma idéia pruma música que já está quase pronta, tudo graças à uma conversa que eu ia tendo com a Dé na volta. Isso vem em boa hora, já que estamos pensando em voltar a ensaiar!

Tb hj assisti o episódio de estréia da nova temporada de Boston Public!
MID-SPOILERS
Muito doido! O Senate está meio pirado por causa do trauma, uma menina deu a luz no banheiro e deixou o bebê lá, está rolando uma rixa entre uns professores e rolou um puta quebra-pau generalizado no fim do episódio, que tá depredando a escola e deixando o pobre diretor (porra, esqueci o nome de todos!) desesperado!
FIM DOS SPOILERS.

Amanhã devem rolar uns programas legais (que não têm nada a ver com o Gugu).
E novas, meu quarto tá uma zona de novo! Preciso comprar umas caixas! Na verdade eu preciso de um depósito, mas...

NP: Days of the New - Touch, Peel and Stand (Banda Alice in Chains cover acústico, em essência. Mas tem umas músicas legais)
posted by mrcsh on 10:29 PM



4.10.2003
Fiz um teste pra ver que dragão eu sou!



and your inner dragon is a ....
Heliotropic Dragon

In the war between good and evil, a Heliotropic Dragon tends to walk the fine line of Neutrality.
When it comes to the powers of Chaos vs. those of Law and Order, your inner dragon walks a fine line between Law and Chaos.
As far as magical tendancies, Your inner dragon has the ability to conquer the world of magic, but it will not be easy.
During combat situations, whether by spells or by claw, your inner dragon will do whatever it takes to get the job done.

no http://dragonhame.com
posted by mrcsh on 11:00 PM



NINJA
You have been involved in a shameful online RPG,
and your soul will never be clean. You've
soiled the memory of a dead author and
neglected yourself and other human beings for
months at a time; there is no way to make up
for this. The Lord has turned His eyes from you
forever!

Keep back, you utter trash!


Why Will You Go To Hell?
brought to you by Quizilla

Como eles descobriram ???
posted by mrcsh on 10:02 PM



Punky gothic stick figure
you're seriously morbid and somewhat depressed..you
like the dark and anything that has to do with
darkness and blood..you rock


How dark is your personality?
brought to you by Quizilla

Não é bem assim. Mas esse desenho é engraçado!
posted by mrcsh on 9:32 PM



Então, a prova de pesquisa até que foi tranquila. Mas é foda. A prova teve quatro questões, cada uma tirada de um dos 4 textos que o professor passou nas aulas. E isso é tudo que existe. Ele só passou textos até agora. E a N2 vai ser um trabalho que a gente vai fazer, uma pesquisa. Ou seja, o professor tá lá não sei pra que.
Não haverão aulas. Depois dos próximos dois feriados de 5a que vai ter, vai ser só apresentação desse trabalho. Mais ou menos como foi Antropologia o ano passado. Um seminário por aula, até o final do curso e a professora não precisava explicar nada.

Hj estudei mais. Amanhã tem prova de História do Rádio e TV. Essa é a matéria mais legal, eu gosto e sei, só que o professor faz umas perguntas meio ferradinhas. Mas ele é super gente fina! Acho que vai dar pra ir bem. Na N1 do semestre passado eu não sabia que ia ter prova e fui com um cincão. Dessa vez vai ser diferente (espero).
Tb fiz aula de guitarra hj, e foi MTO legal. Eu quero logo voltar a tocar, com o Pillgrim, ?

Além disso, fui pegar o meu irmão na escola hj, mas como cheguei mais cedo, resolvi ir no sebo. Comprei algumas Ultimates da vida (que eu não gostava, mas comecei a curtir), pagando 2,50 cada. Quase levei uns Sandman da Globo, mas tava 4 mangos cada. Sai mais barato do que os da Brainstore, mas é daquele papel jornal só que MUITO mal-conservado, tudo amarelo pra kct e tb meio mal-impresso. Tb tinha os TPBs da Globo, mas uns 60, 70 paus cada. Meu, com isso eu compro um importado NOVO e sobra troco! Mas o legal é que eu achei lá, meio por acaso, o DVD do Alice in Chains, Music Bank. É o que tem todos os clipes! Muito doido! Não deu pra assistir ainda por causa do estudo, mas é bem doido. Os clipes do AiC são mto bons, e tem umas outras coisas, com um documentário doido e umas cenas backstage que valem mto a pena.

NP: Deep Purple - Burn (a melhor formação do DP: Blackmore, Coverdale e Huges!!!)
posted by mrcsh on 9:23 PM



4.09.2003

Stanley Kubrick. You're such a freak! And that is
why they still love you. Classic.


Which Famous or Forgotten Movie Director Are You?
brought to you by Quizilla

posted by mrcsh on 9:27 PM





Qual faceta do Daltony você é?
Mais um teste inútil feito por


Mto bom!!!!
posted by mrcsh on 8:51 PM



Hj eu estava esperando o Racha sair da aula de roteiro e quando ele saiu, encontramos a Gabi. Ela tinha que ir, mas o cara que trabalha no estúdio de cinema mostrou pra gente todo o cenário do filme que ela tá produzindo. Nossa, é muito louco. Vai destruir tudo, voar vidro, aparecer tiro na parede, explodir tevê, e por aí vai. Uma coisa muito legal MESMO. Vai ser o maior filme já feito na FAAP, segundo o cara.
Isso me fez ver que eu realmente deveria estar em cinema, não em Rádio e TV.
Quer dizer, RTV é legal e eu aprendo um monte de coisa interessante, MAS Cinema é ainda mais legal e mais interessante.
É certo que eu posso fazer um e depois o outro, mas se for para ser assim, prefiro que seja ao contrário.
Estou cada vez mais inclinado a fazer essa mudança. Mas existem muitos problemas junto com tudo isso. Preciso pesar tudo direitinho e analisar bem pra ver o que é mais lógico.

Comparem as matérias específicas do próximo semestre e vejam oq eu quero dizer:
RTV:
ORGANIZAÇÃO DE PRODUÇÃO I: RÁDIO
ORGANIZAÇÃO DE PRODUÇÃO I: TV
REDAÇÃO: TELEJORNALISMO
LEGISLAÇÃO E ÉTICA DO RADIALISMO
PROMOÇÃO E MARKETING EM RÁDIO

Cinema:
HISTÓRIA DO CINEMA III
VÍDEO I
ROTEIRO II
FOTOGRAFIA E ILUMINAÇÃO I
DIREÇÃO DE ATORES

NP: Damon and Naomi - In the Morning
posted by mrcsh on 8:05 PM



Hoje tive prova na faculdade. Estava fácil, acho eu. Deu pra ir bem, espero...
O BO é a prova de amanhã, que vai ser de pesquisa. A aula do cara é muito esquisita e não se sabe o que vai cair. Tive que ler o grande clássico da literatura brasileira "Diretrizes para a elaboração de uma monografia científica", que é uma delícia de leitura. Basicamente, ele te diz que ao fazer um trabalho vc tem que:
1- Escolher um tema
2- Procurar bibliografia sobre esse tema
3- Ler essa bibliografia
4- Esquematizar oq vc vai fazer
5- Fazer o trabalho.
Eu nunca teria pensado nisso sozinho.

Ah sim, eu tb gravei um filme pra Debbie chamado Ladrão de Sonhos. É um filme francês maluco, que parece bem legal. Infelizmente não deu pra ver quase nada por causa do estudo.
Além disso tem o trabalho do Omar pra entregar na sexta. Claro que ninguém trouxe nada hj, então amanhã eu vou ficar organizando isso (além de estudar para História do RTV).
Eu reclamo, mas essa semana até que é normal. A semana que vem com a seguidinha história da arte/análise da imagem/sociologia (todos no 2o módulo) é que vai pegar!

Hj saiu Love Hina 23. Cara, se não estivesse tão perto do fim eu parava de ler. Qdo eu completar tudo, vou vender! Está ficando chato. Ainda tem uma certa graça, mas não gosto da direção que a história está tomando.

NP: Pearl Jam - bushleaguer
posted by mrcsh on 7:41 PM



4.08.2003
Vejam esse texto que interessante. É de uma think tank da direita "quase extrema" americana (apesar deles se chamarem de liberais, todo mundo sabe que é só paia). Se esses lixos humanos desaprovam as novas aventuras do Babaca da Liberdade, talvez tenha algo de bom nessas histórias. Será que o Capitão está menos babaca ? Vou até pegar no DC++ pra conferir!

April 4, 2003, 7:15 a.m.
Captain America, Traitor?
The comic-book hero goes anti-American.
By Michael Medved
As if Defense Department officials didn’t face enough challenges in and around Iraq, they must now prepare for battle without a celebrated component of past victories. Captain America, the patriotic superhero whose comic-book exploits inspired the nation in World War II, now feels uncertain about the nation’s cause; in his latest adventures, The Sentinel of Liberty seems disillusioned, embittered, and surprisingly sympathetic to terrorists.
This odd, unsettling direction for Marvel Comics comes at a time of maximum cultural influence. The company owns 4,700 characters, including classic figures like “Spider-Man,” “Daredevil,” “The Incredible Hulk,” and “X Men,” all celebrated in recent or upcoming movie blockbusters. This mainstream clout makes the radical rethinking of the company’s signature hero, Captain America, all the more unsettling.
In 2002, Marvel responded to the horrors of 9/11 with Captain America: The New Deal, a series featuring a terrorist named Al-Tariq who’s determined to punish the U.S. for its reckless misdeeds. After taking hostages in a small town with a defense plant, the militant addresses Captain America through loudspeakers, demanding: “Tell our children then, American — Who sowed death in their field — and left it for the innocent to harvest? Who took their hands, their feet?” A horrified hostage mother turns with fury on her own husband and shrills: “This is how you feed our baby? With bombs? You make bombs?”
No one in this comic (#3 of the series), neither Captain America nor any of the hostages, ever offers a word of rebuttal to the pro-terrorist tirade.
In the next installment of the series (#4), Al-Tariq insists: “I am not a terrorist. I am a messenger-here to show you the truth of war. YOU ARE THE TERRORISTS!” Later, Captain America seizes an ID device from around his enemy’s neck — a “CATtag” used by U.S. intelligence. He later confronts the secretary of defense by declaring: “You tried to hang one of these around my neck...The terrorists I fought in Centerville all wore them — these CATtags.” In other words, Marvel Comics thoughtlessly recycles a notion that’s been lovingly nurtured by anti-American conspiracy theorists of all stripes: that our own intelligence establishment somehow orchestrated bloody terrorist attacks against U.S. civilians.
This idea of America the Guilty permeates other additions to the series, including #5 (October, 2002) in which Captain America visits Dresden to receive a history lesson on American war guilt — for World War II! The broad-shouldered hero goes through a searing reverie about America’s controversial fire-bombing of the city in 1945: “You didn’t understand what we’d done here — until September the 11th,” he tells himself. “These people weren’t soldiers. They huddled in the dark. Trapped...And while there was nothing left to breathe there in the dark, they died... History repeats itself like a machine gun.”
Captain America’s post-9/11 understanding of the destruction of Dresden suggests a moral equivalence between the Allied forces in World War II (in the midst of a bloody, all-out global war) and the al Qaeda terrorists who randomly attacked unsuspecting office workers. Especially in a comic book aimed largely at children and teenagers (and rated PG) the comparison (in the hero’s own voice) is both illogical and obscene.
The indictment of the United States becomes even more explicit in issue #6 (December, 2002) in which Captain America listens to yet another sympathetic rant from a terrorist mastermind. “Guerillas gunned my father down while he was at work in the fields — With American bullets,” the militant helpfully explains. “You know your history, Captain America...You played that game in too many places... The sun never set on your political chessboard- your empire of blood.”
To this verbal assault, The Sentinel of Liberty responds meekly, “We’ve changed. We’ve learned...My people never knew. We know now. And those days are over.”
In addition to making one-sided, damning references to controversial elements of American foreign policy, Marvel Comics recently highlighted totally invented atrocities to underscore the nation’s vicious, racist nature.
In January, 2003, the company published Truth — Red, White and Black, a prequel to the original Captain America story. That classic tale from 1941 focused on Steve Rogers, a blond-haired weakling who, after rejection for military service, volunteers for a secret government program. Scientists inject him with “super soldier” serum, producing a muscular fighting machine.
In the new addition to the yarn, we learn that the government first tested the formula on unsuspecting black soldiers, employed as human guinea pigs. The evil Army scientist in the comic baldly declares: “It’s necessary to see if our methods apply to the inferior races.” White commanders separate African-American GI’s into two groups, one of which speeds away on locked trucks (like Nazi train transports) to a secret laboratory, while the remaining soldiers face mass murder from squadrons of machine gunners (like Nazi Einsatzgruppen). The sadistic experimentation on the survivors (in the PG-rated series) includes horrific panels showing bodies exploding, and laboratory walls splattered with blood. The recent comic unequivocally suggests a heavy-handed analogy to the death-camp experiments of Dr. Mengele.
Joe Quesada, editor-in-chief of Marvel Comics, cheerfully acknowledges the holocaust echoes. “There are moments in our history that may not have been our shining glory,” he told me. “We’ve done things in our history that aren’t right to our own citizens.” He specifically cited the infamous Tuskegee experiment, in which medical researchers left syphilitic black patients untreated in order to study effects of the disease. “The beauty of America is that we can tell these stories and learn from our mistakes and move on.” The messages he hopes to convey to children who read the comics include “the need to learn racial tolerance and that peace is the best way to go, wherever possible.”
In a special introduction to the hardbound edition of Captain America: The New Deal, Max Allan Collins (author of the acclaimed graphic novel The Road to Perdition) praises Marvel for its edgy content. He cites the determination to “take this classic character of a simpler time into the smoky aftermath of September 11th” and “this story’s courage and ability to examine the complexities of the issues that accompany terrorism... specifically, not to duck the things America has done to feed the attacks.”
We might expect such blame-America logic from Hollywood activists, academic apologists, or the angry protesters who regularly fill the streets of European capitals (and many major American cities). When such sentiments turn up, however, hidden within star-spangled, nostalgic packaging of comic books aimed at kids, we need to confront the deep cultural malaise afflicting the nation on the eve of war.
— Film critic Michael Medved hosts a nationally syndicated radio talk show on politics and pop culture. This piece was prepared with the assistance of Michael Lackner as part of a research project for the Foundation for the Defense of Democracies, a nonprofit, bipartisan think tank on terrorism.

posted by mrcsh on 9:24 PM



Mas que saco, amanhã começam as provas. Ainda bem que começam de leve, amanhã é só Tec. de Rádio e TV, bem fácil. Mas na quinta é Pesquisa, que vai ser fodinha. Mas que bosta, já vi que amanhã vai ser o maior BO, pq além de estudar para essa prova, tenho que fazer um tabalho lá pra entregar na sexta.
Fui na casa da Debbie hj e assisti Profissão de Risco, com o Johnny Depp, Penélope Cruz, Fanka Potente e Ray Llyota! O filme é mto legal, é uma história real de um traficante americano amigo do Pablo Escobar e tem uma entrevista com o verdadeiro carinha. Gostei.

Ontem eu li a EGM e ela me deixou MORRENDO de vontade de jogar Zelda (que deve vir na sexta) e Enter The Matrix, o jogo da Matrix que vai sair junto com Matrix Reloaded e vai ser tipo um outro filme. Vai fazer parte da história, ligando toda hora nos acontecimentos do 2o filme. E o jogo foi escrito e dirigido pelos irmãos Wachowzki. Parece que vai estar muito bom e detalhado, só pra correr existem 30 formas diferentes!!!

Hj saiu Kenshin novo. Está muito legal mesmo!!! Principalmente porque o MELHOR personagem aparece de novo. É claro que é o Aoshi Shinomori. Nem pense em dizer "Hajime Saitou".

Ontem 24h foi muito do caralho, pra dizer o óbvio. Quero ver como o Jack sai dessa!!

Agora vou assistir Samallville, tomar um banho e depois vou "devorar os livros". Na verdade, não precisa de muito pq a prova de amanhã é simples. Graças à Deus!!

NP: Pjotr Ilyich Tchaikovsky - Symphony No. 5 in E minor Opus 64, Valse allegro moderato.
posted by mrcsh on 9:08 PM



4.07.2003
Está chegando:


posted by mrcsh on 8:04 PM



Finalmente terminei as camisetas.
A do Garbage ficou bem legal. Coloquei atrás a foto dos 4 que tem no meio do beautifulgarbage, bem grande, maior que a estampa da frente. Ficou mto bom!
Fiz a da Morte tb. Coloquei uma imagem dela na frente, não mto grande, e escrito embaixo: "...and then there´s death." E mais nada. Ficou tb mto legal.
O grande "pobrema" vai ser na hora de lavar. Espero que não "sangre" tudo que nem aconteceu com a do BO. Vou deixar um bom tempo antes de lavar, pra ver se adianta.
Amanhã se a luz colaborar eu tiro umas fotos delas.

Mudando totalmente de assunto... vocês já ouviram a versão em português de "Wherever You Will Go", do The Calling ???? Não?? Como não! É "muito boa"! Ouvi hj quando estava no sacolão (que só toca coisa alto nível). Mto escroto, nem acreditei!!!

NP: Superchunk - Florida´s on Fire
posted by mrcsh on 8:03 PM



Hora do Weekend Report:

Bom, sábado depois da aula de japonês a gente ia assistir Bully às 18:00, mas o Muzza se atrasou e a gente pegou a sessão das 20:00. O filme é muito bom e eu recomendo que vcs assistam.
Domingo rolou RPG na casa do Mafra e foi bem legal a aventura, mas a Xú e o Rafa não apareceram.
De noite eu tive que digitar um trabalho pra entregar hj, mas pelo menos ficou bom. Dormi pouco por causa disso!
Resolvi tb fazer algumas camisetas, mas deu um monte de BOs.
Primeiro eu fiz uma do Metroid, que teria ficado boa, mas a camiseta era preta e acabou que não dá pra ver nada.
Hj eu fui fazer uma do Garbage e uma da Morte, mas deu um monte de problemas. Fiz a do Garbage com a capa do beautifulgarbage, e estou pensando em colocar a cara deles atrás. Tb fiz o transfer da Morte e depois vou colocar na camiseta. Peguei uma capa da X-Force muito boa para usar em uma camiseta tb. Essas eu quero fazer logo, mas depois devem rolar várias outras.

E meu counter do bravenet já me arrumou alguns resultados do google. Alguém entrou aqui procurando "La vou Griffin" e outra pessoa procurando por "Phantasy Star Online Credits MP3".

Ah é. Ouvi de novo aquele meu cd do Superchunk e retiro o que eu disse. É muito legal, na primeira audição eu não tinha prestado muita atenção. Valeu a pena.

Bom, agora vou voltar a organizar essas camisetas. Se alguém tiver alguma sugestão, eu estou fazendo uma lista. Quero muito uma do Homem-Aranha, mas ainda não achei uma imagem boa pra isso. E Preacher nem precisa sugerir, que é mais que óbvio. ;)

NP: Garbage - Parade

PS: Hj tem 24 horas!! Yess!!! Vê se não perde o da semana passada, Infidel!
posted by mrcsh on 4:56 PM



4.06.2003
E isso aqui tb. Acho que já tinha postado, mas eu sei que todo mundo sonha em ver como o cara-de-cu seria na vida real:


posted by mrcsh on 12:06 PM



Eu estava procurando "Preacher" no google, e olha só que máximo o que eu achei:




Mto bom!!! Tudo isso veio daqui.
Lá tem mais... Inclusive do Herr Starr e outros caras!

NP: Teenage Fanclub - What You Do To Me
posted by mrcsh on 12:04 PM



(b) Overwork
(c) Boredom
(d) Being out of your league
(e) Temporary vitality low (thyroid cycle)
(f) Dietary imbalance (vitamin, minerals)
(g) Inadequate sleep habits
(h) Psychological blocks
(i) Excessive sex life or no sex life
(j) Frustration and lack of love
(k) Lack of excercise
(l) Lost confidence
(m) Anxiety
(n) Depression and moodiness
(o) Hunger
(p) Laziness
(q) Dwelling in hate
(r) Drug indiscretion
(s) Excess alcohol
(t) Over-eating
(u) Inadequate education
(v) Lack of decisive action
(w) Being without a goal to accomplish
(x) Failing to make a route to the future
(y) mental incompetance
(z) Lack of incentive

 

It may come back some other day...