Caramba, o último post foi enorme. Peço desculpas, mas se for possível, leiam. Aproveitei o embalo e já escrevi algo que há muito eu queria. Eu tava mesmo querendo um tema pra escrever algo mais sério aqui... Valeu, Gustavo!
Aproveitando o ensejo, no site http://www.animeillusion.com/index.php tem um monte de trilha de animes para fazer download. Eu estou pegando do X. Aproveitem!
E a Debbie está me dizendo que o Daltony está mudando sua embalagem! Não pode ser! Mas pelo menos agora vamos ter um desenho dele com chapéu de Cowboy. Imperdível!!!
Shonen Knife - Buttercup (I´m A Supergirl)
posted by mrcsh on 11:28 PM
O Gustavo passou um site imperdível. Eu vou TER que comentar o release dos caras.
"O "hard rock" foi o estilo musical que tomou conta do mundo nos anos 80 e início dos anos 90. Bandas como Bon Jovi, Skid Row, Guns N' Roses, Van Halen, Kiss, Whitesnake, Def Leppard, Europe, Aerosmith, Extreme, Mr. Big, Mötley Crüe, Poison e muitas outras eram presença certa em todas as rádios rock e nas MTVs ao redor do mundo. Com longas cabeleiras, roupas coloridas, música alegre e dançante e letras que falavam sobre festa, diversão e mulheres, essas bandas venderam milhões e milhões de discos, se tornando sucesso absoluto.
O reinado do "hard rock" no mercado fonográfico mundial desabou quando surgiu o "grunge" e a chamada música alternativa em meados da década de 90. Mas, como tudo na vida é um ciclo, tudo se renova dia após dia. As pessoas estão ficando cada vez mais entediadas da fórmula letra depressiva e musicalidade fraca do "grunge"... É aí que surge a LION HEART! "
Hahahaha!!! Bom, pra começar, ele já faz uma salada muito descarada colocando todas essas bandas no mesmo saco. Aerosmith é de 73, Whitesnake é dissidente do Deep Purple (apesar de mais tarde ter sido contaminado pela estética farofa) e deve ser de 76. Van Halen é de 78. Kiss nem se fala, é bem anterior. Todos os outros que eles mencionam vieram depois influenciados por esses. O Van Halen não participou disso, o Aerosmith estava PARADO na época de maior sucesso da farofada, o KISS não tinha nem porque mudar pra se adequar à isso tudo, já que eles já eram mais extravagentes do que a turma da farofa jamais foi. Depois, o Guns tinha propostas e letras bem diferentes desse pessoal, e logo depois do primeiro álbum deles já pulou fora desse barco furado (e mesmo no primeiro já se notavam diferenças). O melhor é ver no clipe de "Patience" (que aliás, não se encaixa na descrição de Hard Rock dessa banda ) o Axl assistindo "Welcome to the Jungle" com uma cara de "puta merda, olha como eu era".
Depois, as datas do que eles colocam estão confusas. O hard rock farofa "reinou" na segunda metade dos anos 80, tendo um certo destaque na primeira. A primeira metade da década de 90 foi predominantemente grunge. Principalmente depois do lançamento de Nevermind, em 91.
Agora vem a parte mais interessante (ao menos na minha opinião). É essa história de que o "grunge matou o hard rock, buá, buá...". Em primeiríssimo lugar, nenhum estilo musical "mata" outro! Isso simplesmente não existe! Não, o grunge não matou o hard rock. Simplesmente apareceu mais. Mas isso não é matar. Essa é uma afirmação ridícula. Sempre vai haver espaço para quem for realmente competente. Não, não estou dizendo que todo mundo realmente competente sempre terá espaço, mas com certeza haverá espaço para quem for competente, independentemente do seu estilo. Prova disso é que em 93, em pleno auge do grunge, o Aerosmith lança o álbum que levantou eles de vez, "Get a Grip". Foi um sucesso. Junto com o grunge. Um dos melhores e mais vendidos álbums do Van Halen, For "Unlawful Carnal Knowledge", foi lançado em 1991, juntinho com Nevermind. "Use Your Illusion", do Guns, tb foi lançado nesse ano e vendeu pra caralho. Com o detalhe que eram DOIS discos. O Kiss continua aí até hoje. E o Bon Jovi tb, diga-se de passagem, embora não seja lá um grande exemplo de qualidade... O que aconteceu é que bandas incompetentes que vinham no embalo do sucesso de outras mais fortes foram obliteradas. Mas isso é natural. Essa história de culpar o "outro" pelo fracasso é "desculpa de aleijado". A mesma coisa aconteceu com o grunge, vieram várias bandas paga-pau na cola, e hj onde elas estão ??
Nenhuma banda que fosse realmente boa foi morta... O Guns acabou por problemas do Axl. O VH parou por desentendimentos com o Sammy. O Aerosmith faz sucesso até hj. O Kiss tb.
Essa briguinha é uma coisa muito idiota. Isso não existe! O Eddie Van Halen já disse que adora Soundgarden e achava o Kurt "fuckin´ incredible". Além disso, ele é puta amigo do Jerry Cantrell (que até agradece o Eddie no Dirt). O Guns gostava do Nirvana no começo (apesar de ter tido problemas depois com o Kurt, ou melhor, com a Courtney). O Kurt adorava Aerosmith (disse até que esse foi o melhor show da sua vida). O Pearl Jam toca com influências dessa praia tb. Dá até pra extender a outros alterntivos da época, como Smashing Pumpkins (que gosta de VH e tal). Essa briguinha é muito mais de fãs do que dos músicos propriamente ditos. Aliás, a maioria dessas "brigas musicais" são assim. Invenções da mídia e as pessoas vão no embalo. Aliás, essa é uma questão bem interessante, que merece ser mais discutida...
Outra coisa: se o público está se cansando da "fórmula letra depressiva e musicalidade fraca" do grunge, então porque a coletânea do do Nirvana vendeu pacas ? Porque o Pearl Jam ainda faz sucesso ? Porque o Chris Cornell ainda faz sucesso (com o Audioslave agora) ? É como eu disse, quem é competente, fica, não importa o momento.
Essa história de "musicalidade fraca" é outra besteira. Isso não importa. Não importa se você toca um milhão de notas ou só uma. O que importa é o resultado. Foda-se a forma. Foda-se a estrutura e os malditos rótulos. Isso não importa. Ouça a música. Isso é o importante. Do que adianta o cara saber de tudo como e encher de notas um solo só pra mostrar que consegue. É muito kitsch, é de um extremo mau-gosto. As milhares de notas só tem valor quando elas estão lá por um motivo. Quando o Eddie VH toca, o cara é bom (e quando ele é bom, não se pode discutir, gostando ou não) e tem feeling. As notas estão lá por um motivo. O David Gilmour usa poucas notas, mas com MUITO feeling. O Kurt tocava três acordes, com um puta feeling. O excesso pelo excesso resulta em coisas muito chatas e pretenciosas. É como meu professor exemplificou a Orquestra de Jazz Sinfônica tocando composições populares e incrementando-as até não poder mais. Aquelas músicas não pediam isso, esse monte de floreios é excesso. Como Angus Young disse uma vez, ao se referir a um músico de blues cujo nome me foge agora. "Ele vem tocando as mesmas duas cordas por 30 anos. Mas ele sempre faz isso de um jeito maravilhoso". Foi algo assim. Isso resume o que quero dizer. Às vezes, a simplicidade é a maior qualidade de uma obra.
O que foi "destruído" pelo grunge foi apenas um bando de posers sem talento (talvez com técnica, mas isso é o de menos), e que escreviam péssimas letras. Que sejam esquecidos.
Apenas técnica não basta. Apenas compare Portinari com Picasso e você verá.
Então, esses caras não tem nada o que ficar reclamando. Que tratem de tocar bem que é isso que importa.
Passar menos tempo no cabeleleiro seria um bom começo...
posted by mrcsh on 11:21 PM
Finalmente sexta feira. Se bem que essa semana na FAAP foi bem light. Não tivemos um monte de aulas por causa de filmes, segunda foi feriado e nas aulas que tivemos os professores comentaram as provas.
Esse ano eu fui muito bem nas N1s, ao contrário do ano passado. Tirando duas notas, foi tudo 7 pra cima. Só Pesquisa que foi 6,5 e Tecnologia 5,5. Mas isso são as que eu já sei. Ainda faltam umas poucas. Mas tudo tranquilo, menos História da Arte. Qualquer coisa pode acontecer nessa matéria.
Mas tudo bem. Não andei postando muito porque o Zelda é muito bom e eu fiquei viciado nesse jogo! Caramba, vai ser bom assim lá longe!
Eu recebi um e-mail da FAAP dizendo que alguém na Record está contratando estagiários para o arquivo de imagens. Já liguei lá, mas deu secretária eletrônica. Vou ligar de novo mais tarde. Até que seria uma boa se rolasse um estágio remunerado lá. Mas duvido. Bom, vamos ver, né ?
Ah é, peguei um vídeo do Judy and Mary no Kazaa! Eu pensei que fosse um clipe, mas não é. É um programa japonês bizarro que tá entrevistando eles e depois eles tocam uma música lá. Muito legal ver eles tocando ao vivo, apesar da música em questão não ser nenhuma que eu conheça e de eu não ter gostado tanto dessa.
Já estou tentando pegar mais vídeos deles, mas é difícil pacas. E não encontrei nenhum hub público no Direct Connect (DC++) que tivesse esse material. Uma pena...
E hj saiu a mini-série do Deadpool na banca. Ainda não comprei, mas pretendo. Formato econômico, 3,50, 52 página. E o Deadpool é MUITO engraçado!!! Além disso já saiu Preacher #25 e Ronin# 1 (100 páginas; 8,90), que são imperdíveis.
E por falar em Preacher, parece que o filme com o Ciclope no lugar do Jesse vai rolar mesmo. O Garth Ennis vai escrever o roteiro, o que é um alívio. Mas nem tanto, pq até onde sei, ele não tem carta branca!! O orçamento é US$ 20 milhões. :-/
Premiata Forneria Marconi - Dove Quando
posted by mrcsh on 5:51 PM
4.22.2003
Graças à Deus. O único que presta de lá, acho eu! Na Glam Zone (ou algo assim).
posted by mrcsh on 1:40 PM
Aqui estão as procurar feitas no google e outras search engines que fizeram as pessoas caíream aqui nas últimas semanas:
"samallville" (o que mais me espanta é essa grafia levar até aqui)
simpsons divx
"Shaolin Soccer" da... (o resto não aparece)
direct connect hubs
Zelda clube (e ainda gerou um resultado escrito "site sobre este jogo de Game Clube"!!!)
Rorouni Kenshin spoilers
greedy jogos download
"A Portuguesa" Hino mp3 (hahahahaha)
Direct Connect (muitas e muitas vezes)
Super Metroid Prime truques
Soundgarden direct connect hubs
Fotos Aoshi Shinomori
Rorouni Kenshin episode downloads
the Hives MP3 banda
"adesivos" engraçados (pq as aspas ??)
Ramones, fotos proibidas (que fotos são essas ?)
Sociologia - Iraque - Pós Guerra (vai fazer seu trabalho, vagau)
Fotos de Horror
desenhos the garbage
L´arc divx live
comentário werther
x/1999 mp3
La vou Griffin
Phantasy Star Online: Credits MP3
posted by mrcsh on 1:38 PM
Voltando do feriado.
Vamos ver como é que foi... Na sexta eu fui pra lá com o pessoal daqui de casa e com a Debbie.
A gente chegou meio tarde, mas tava legal. No sábado a gente foi visitar Santos e quem foi nos mostrar a cidade foi a Michelle, o Ricardo, a Elisa e a Fernanda. Achamos tudo bem legal, curti a cidade. Fizemos o paseio de bondinho e ficamos sabendo das histórias bizarras dos habitantes da cidade.
De noite a gente foi na casa do Ricardo onde vimos um pedaço de Velozes e Furiosos e depois ficamos presos no hall do elevador. Foi divertido. Ah sim, em uma banca de lá eu achei o encadernado do Homem-Aranha da Panini! Muito bom, vale a pena (se vc encontrar).
No domingo foi legal que rolou um monte de chocolate. Mas depois eu passei meio mal e isso foi o maior BO, eu fiquei até ontem meio gã. Só hj que estou 95% bem. Amanhã devo estar 100%. Pelo menos na aula foi bom, pq não teve, foi mostra de curtas da FAAP e amanhã vai ter mais! Uhu!
Agora, o mais legal é que hj de manhã chegou aqui LEGEND OF ZELDA: THE WIND WAKER. Finalmente, já tava na hora! Ainda não joguei pq tive que fazer algumas coisas, mas em breve vou começar a jogar esta maravilha!
NP: Bjork - Headphones
posted by mrcsh on 1:34 PM
(b) Overwork
(c) Boredom
(d) Being out of your league
(e) Temporary vitality low (thyroid cycle)
(f) Dietary imbalance (vitamin, minerals)
(g) Inadequate sleep habits
(h) Psychological blocks
(i) Excessive sex life or no sex life
(j) Frustration and lack of love
(k) Lack of excercise
(l) Lost confidence
(m) Anxiety
(n) Depression and moodiness
(o) Hunger
(p) Laziness
(q) Dwelling in hate
(r) Drug indiscretion
(s) Excess alcohol
(t) Over-eating
(u) Inadequate education
(v) Lack of decisive action
(w) Being without a goal to accomplish
(x) Failing to make a route to the future
(y) mental incompetance
(z) Lack of incentive