Agora, um pouco de papo-furado.
Meu quarto finalmente está nos estágios finais. Infelizmente as obras estão paralizadas (logo agora), mas em duas semanas elas voltam. Já está semi-habitável o lugar. Só falta mesmo o colchão, arrumar o chuveiro e passar o cabo da TV e da rede. Todas essas coisas já deviam ter sido feitas, aliás. Ontem eu montei meu computador lá. É ótimo ter novamente um monitor que não seja escuro e um mouse que funciona. Infelizmente, sem o cabo de rede não adianta muito.
Ontem eu comprei o que parece ser o último número de Kenshin (Samurai X). É uma pena. Estou até lendo devagar. :) Esse foi o único mangá que eu comprei do início ao fim, sem deixar buracos ou atrasar qualquer edição. Ou seja, eu devo gostar bastante. :-/
E aproveitando que meu primeiro salário da cinemateca está pra chegar esta semana, comprei o box de Smallville e o DVD do Demolidor. Chegaram hoje. Só assisti um episódio do primeiro ainda, mas é show. Tudo em Widescreen, pra minha felicidade!
Em tempo: vaias pro lançamento de Cidade de Deus em DVD. Apesar de ser uma edição legal, com todos os extras devidos e um preço bom, é FULLSCREEN. Pisada de bola grande essa. Eu que não vou comprar, e vou mandar um e-mail pra distribuidora criticando essa cagada.
NP: Led Zeppelin - The Song Remains the Same (live)
posted by mrcsh on 6:49 PM
Matrix Revolutions.
Assisti hoje, 12:00, na tal estréia mundial. Tive sorte de não ter tido aula hoje.
Vou colocar minhas impressões sobre o filme. Não farei um review e nem escreverei muito, para evitar estragar surpresas e/ou parecer pretencioso. Para um review, indico o do Omelete, que está bem de acordo com o filme.
Bom, vamos lá. Eu gostei do filme. Muito. Bastante mesmo.
É realmente um ótimo final para a saga. Tem emoção, ação a dar com pau, um pouco de filosofia e fecha muitos dos pontos deixados nos outros filmes.
Agora, é claro que existem problemas. Existe um ou outro buraco na trama, mas nada muito grande e nem que vá incomodar na apreciação do filme, a não ser que você seja muito chato. O maior problema é a previsibilidade. Não acontece nada realmente surpreendente, com exceção talvez de um fato que eu não vou mencionar. Agora, é claro que seria assim. Tinha que ser assim e foi assim. Ou alguém realmente esperava uma revolução total, um final extremamente não-convencional? Um filme do tamanho deste simplesmente não pode se dar a estes luxos, infelizmente.
Mas isso não tira o brilho do filme. Como na já citada matéria do Omelete, se os rumos do filme não são o principal, os detalhes e a realização brilham. Existem muitas partes animais, especialmente a luta entre Neo e Smith (isto não é nenhuma surpresa, todo mundo sabe que ela existe). É simplesmente a melhor luta super-poderosa já feita no cinema. Do jeito que sempre deveria ter sido, só vendo pra crer. Se o próximo filme do Super-Homem apresentar algo inferior a isso, eu nem me dou ao trabalho de assistir.
Ou seja, o filme cumpre muito bem seu papel de encerrar a saga e divertir, dando um mínimo de reflexão.
Mas mesmo assim, muita gente irá meter o pau incessantemente. Porque? Por dois motivos.
Primeiro: é uma sequência. Uma sequência deve ser sempre melhor do que o original. Se não for, é uma bosta. Pelo menos aos olhos do público. Isso é totalmente injusto e impensado, mas é o que acontece, é o critério utilizado por todos para essas coisas. E depois, é legal meter o pau em sequências, especialmente as mais faladas.
Segundo: É a natureza do ser humano. Todo mundo vai meter o pau, porque o pessoal gosta disso mesmo. Mesmo que mais da metade depois compre o DVD e tal. É como o Cazuza já dizia, "os cristãos de hoje são os linchadores de amanhã".
Mas deixe estar. O filme é bom e merece ser visto. Talvez não seja tão surpreendente como o primeiro, mas isso seria extremamente difícil de se fazer. Não é um filme perfeito, mas pouquíssimos o são, e muitos filmes piores são adorados. O maior pecado de Matrix Revolutions é ser tão famoso e esperado. Mas deixem que reclamem o quanto quiserem. O problema é deles.
NP: Glay - Two Bell Silence
posted by mrcsh on 6:39 PM
(b) Overwork
(c) Boredom
(d) Being out of your league
(e) Temporary vitality low (thyroid cycle)
(f) Dietary imbalance (vitamin, minerals)
(g) Inadequate sleep habits
(h) Psychological blocks
(i) Excessive sex life or no sex life
(j) Frustration and lack of love
(k) Lack of excercise
(l) Lost confidence
(m) Anxiety
(n) Depression and moodiness
(o) Hunger
(p) Laziness
(q) Dwelling in hate
(r) Drug indiscretion
(s) Excess alcohol
(t) Over-eating
(u) Inadequate education
(v) Lack of decisive action
(w) Being without a goal to accomplish
(x) Failing to make a route to the future
(y) mental incompetance
(z) Lack of incentive